OUÇA AO VIVO:

Nativismo Sem Fronteiras

Mais Recentes :

Falta de profissionais para realização de testes de covid gera transtornos à usuários das unidades básicas

Falta de profissionais para realização de testes de covid gera transtornos à usuários das unidades básicas

Na sexta-feira passada dia 30 de dezembro, penúltimo dia do ano , acompanhamos a situação da UBS Salgado Filho no Bairro Três Vendas que realiza testes para covid. Uma das usuárias, Ivonete , teve que se deslocar do seu bairro o Arco Íris para fazer o procedimento.

De acordo com ela, falta uma técnica em enfermagem no posto de lá." Será que o poder público não enxerga isso. Em vez de a prefeita se preocupar com o Pacto pela Paz que invista e se preocupe em melhorar a nossa saúde que está muito precária ", desabafa.

A Diretora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Nunes em nome do órgão pede desculpas pelos transtornos e faz um alerta. " Eu estou nesse momento apoiando as colegas da equipe na realização dos testes. Se a nossa população está com covid , vários de nossos colaboradores também estão. Por isso, em alguns pontos ficamos com a equipe reduzida".

Segundo Luciana, o município tem procurado chamar mais profissionais para atender a demanda , mas nem sempre é possível. " Então, procuramos atender a população da melhor maneira possível com a equipe que a gente tem. Também sabemos o transtorno causado pelo deslocamento das pessoas de uma unidade para outra", finaliza.

Já a enfermeira Miriam Jouglard, diretora da UBS Arco íris explica que: “A técnica em questão estava afastada por motivo de saúde na sexta-feira, mas já retornou ao trabalho.”

Reportagem Fábio Cóssio e Núcleo Popular de Jornalismo da Radiocom

Foto: Fábio Cóssio


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes