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ADUFPel convoca Assembleia Geral Permanente para esta quinta-feira (14)
A ADUFPel irá realizar nova sessão da Assembleia Geral (AG) Permanente nesta quinta-feira (14), às 16h30, em primeira convocação. A Assembleia será virtual, por meio do “Google Meet”, e terá como pauta: 1) Informes; 2) Escolha de representante para a reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas; 3) Calendário acadêmico de 2022; 4) Resolução da carga horária docente, normas para o processo de avaliação de desempenho para fins de progressão e promoção dos servidores docentes do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal; 5) Outros assuntos. Confira o edital aqui.
Essa nova modalidade de assembleia sindical – modelo virtual - está referendada em parecer jurídico do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES-SN), que em documento enviado à sua base sindical ressalta que a aprovação da Lei nº 14.010, em 10 de junho de 2020, permite, em caráter de excepcionalidade devido à pandemia da Covid-19, a realização de assembleias por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica.
Orientações de acesso
Para que o professor e a professora possam acessar e participar, há algumas opções de acesso:
1- Por computador (link direto ou link público)
2- Por celular (aplicativo)
Link direto (computador)
Para ter seu link próprio de acesso, o docente deve preencher um formulário prévio. Ele irá gerar um link individual que facilitará a entrada. O link somente será enviado após o preenchimento do formulário.
Vantagem: acesso mais rápido. Não precisa entrar com antecedência na sala.
Acesse o formulário em: https://bit.ly/AG141021
Link público (computador)
Iremos disponibilizar um link público apenas por e-mail. Por esse link, o docente precisará entrar, preferencialmente, às 16h30 na sala, pois haverá verificação individual.
Passo a passo de como usar o Google Meet no computador
1- Ao clicar no link, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá o navegador da internet. O/a docente precisa estar logado/a a uma conta Google em seu nome no navegador a ser utilizado;
2- Identifique-se com seu nome completo, sem abreviações.A identificação de todas as pessoas na sala é obrigatória. Caso o/a docente esteja logado em uma conta Google de terceiros é necessário que se desconecte e se conecte com sua conta pessoal para que seu nome de usuário seja visualizado pelo setor de verificação;
3- Clique no botão verde ao lado da tela ("Participar agora” ou “join now”);
4- Após a solicitação de entrada na sala é necessário aguardar até que esta seja autorizada - não acontecerá caso o docente já tenha preenchido previamente o formulário. Isso pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de pessoas que solicitarem acesso ao mesmo tempo. Caso apareça uma mensagem na tela de “aguardando a autorização”, isso indica que estamos verificando o acesso para autorizar a entrada;
5- Aceite as permissões de acesso à câmera e ao microfone;
6- A primeira chamada da Assembleia terá meia hora de duração. Por isso, solicitamos que os/as docentes acessem o link a partir das 16h30, no intuito de garantir o bom andamento no processo de identificação dos/das participantes, o acesso à sala virtual e, consequentemente, o bom andamento da Assembleia;
7- Durante o andamento da AG, deixe a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando fizer uso da palavra.
Observações
1- Em caso de o/a docente não conseguir o acesso virtual, deve entrar em contato com a ADUFPel por meio do Whatsapp (53) 98101-0021
2- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (exemplo: queda da rede), o/a docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link.
Passo a passo de como usar o Google Meet no celular
1- Baixe o aplicativo do “Google Meet” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para Android ou iPhone (iOS);
2- Abra o app e entre com a sua conta Google, algo que já acontece automaticamente se o seu dispositivo for Android, ou faça login se for IOS;
3- Após aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone, o aplicativo já estará pronto para uso. Para ingressar, basta clicar no botão “Digite o código da reunião” e digitar o código que será disponibilizado por e-mail.
Regras gerais
- A Assembleia terá início no horário agendado para a segunda chamada (17h);
- Os primeiros minutos da plenária serão utilizados para apresentação da pauta. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações;
- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, solicitando a inscrição e se identificando. O tempo das falas será definido no início da plenária;
- Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar a qualidade técnica, sejam mantidas a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando fizer uso da palavra;
- Não será permitido o acesso na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada.
Votação e inscrições
As deliberações sobre os temas da Assembleia e as inscrições para falas serão pelo chat. Após explicadas as propostas, serão abertas as votações e os docentes devem se manifestar pelo chat indicando sua posição: favorável ou contrária. A votação em cada posição se dará em separado. Para votar em uma das posições, você deve se identificar e manifestar-se no chat. A votação será contabilizada no momento da Assembleia e arquivada para necessidade de conferência posterior.
Assessoria ADUFPel
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