Mais Recentes :

Ajustes na organização do Carnaval de Pelotas

Ajustes na organização do Carnaval de Pelotas

Na manhã desta segunda-feira (24), representantes da Prefeitura de Pelotas e de órgãos de segurança realizaram uma reunião para avaliar o andamento das atividades do Carnaval de Rua e de Passarela e definir novas medidas para os próximos eventos. O encontro contou com a participação da secretária de Cultura, Carmem Vera Roig, além de integrantes da Brigada Militar (BM) e de diversas secretarias envolvidas na logística e segurança do evento.

Cadastro de ambulantes e controle de horários

A reunião abordou o cadastro de ambulantes para o Carnaval de Rua. No total, 52 vendedores foram credenciados pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) e estão autorizados a comercializar produtos nos 33 desfiles de blocos, cordões e bandas, que seguem até o final de março.

Quanto aos ensaios das escolas e blocos ligados à Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), foi reforçado que devem seguir a legislação municipal: até as 22h nos dias de semana e até a meia-noite nos finais de semana.

Trânsito e segurança

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) destacou que os fechamentos de ruas ocorrem conforme as solicitações pré-agendadas pelas entidades carnavalescas. No último fim de semana, nove desfiles foram realizados em três dias, com atuação da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM). O evento na Praça Coronel Pedro Osório exigiu atenção especial devido à presença simultânea de dois blocos, mas ocorreu sem incidentes.

Passarela e estrutura

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) realizou uma vistoria na passarela do bairro Porto, onde ocorrerão os desfiles, para planejar os reparos necessários. A logística para a montagem da estrutura segue em análise.

Bloco do Mapa e BraPel

A diretoria da Liga dos Blocos de Rua e Cordões Carnavalescos participou da reunião para discutir o trajeto do desfile do Bloco do Mapa, previsto para domingo (2/3), que coincide com o horário do clássico BraPel. A BM sugeriu a inversão do trajeto para evitar conflitos, mas a organização do bloco ainda avalia a viabilidade da mudança, devido a possíveis custos adicionais.

*Com informações da Prefeitura de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia