Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Assembleia do ASUFPEL delibera por paralisação no dia 8 de novembro de 2023
O ASUFPel (Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas) realizou uma Assembleia Geral em 31 de outubro, com boa presença de público, na qual foi deliberado uma paralisação para o dia 8 de novembro de 2023, com a realização de atividades de protesto unificadas com entidades parceiras. Além disso, foram discutidos assuntos de interesse da categoria, resultando em diversos encaminhamentos.
A Assembleia Geral (AG) do ASUFPel teve a condução dos/as dirigentes sindicais da entidade, Antonio Azambuja (Coordenador Geral), Mara Beatriz Gomes (Coordenadora Geral) e Sidinei Tarouco (Coordenador de Esportes Cultura e Lazer).
Em continuação às atividades de lutas, foi convocado pela FASUBRA (Federação de sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior públicas do Brasil), uma paralisação e mobilização no dia 08/11/23 com o objetivo de mostrar ao governo que a categoria está ativa e lutando por melhores condições, seja quanto ao Plano de Carreira (PCCTAE), nos reajustes ou nas condições de trabalho. A paralisação foi aprovada por ampla maioria.
O ASUFPel será representado na Plenária Nacional da FASUBRA, pelos companheiros (Coordenação Geral e Financeira) Antonio Azambuja e Barto Olivan de Farias atuando como titulares e suplentes, respectivamente. Pela base, José Francisco Seone e Jorge Flores, também como titulares e suplentes. Os eleitos se comprometeram em defender os princípios e diretrizes da carreira na Plenária Nacional da Federação.
No final da AG, foram aprovadas duas propostas por unanimidade: 1- Buscar articulação referente à compensação de recesso de final de ano; 2- Enviar ofício à reitoria, questionando a mudança do SISREF para o SouGov.
Fonte: Diário da Manhã
0 comentários
Adicionar Comentário