Cortejo artístico percorre Centro Histórico de Pelotas neste sábado com sarau cênico
Atendimento à população será retomado após ações emergenciais da Qualidade Ambiental
Prefeitura informa que, entre os dias 1º e 7 de março, foram realizadas 29 podas e duas supressões de árvores em diferentes pontos da cidade
A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) anunciou que o atendimento direto à população para serviços de manejo arbóreo será retomado em breve. Enquanto isso, os trabalhos seguem concentrados em demandas emergenciais, voltadas principalmente ao apoio de outras secretarias, como a de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Pelotas, entre os dias 1º e 7 de março foram realizadas 29 podas e duas supressões de árvores. As intervenções ocorreram em locais como vias públicas, unidades de saúde e áreas onde havia risco à segurança de pedestres e imóveis.
Ações com foco na segurança
A poda é indicada quando há crescimento excessivo de galhos ou risco de queda. O objetivo é preservar a segurança em espaços públicos, como calçadas e praças. Os serviços são executados por equipes da própria SQA, com mão de obra prisional e contratos vinculados à secretaria, ou ainda por empresas terceirizadas, utilizando equipamentos específicos.
Locais atendidos neste início de março
– 01/03: Av. Saldanha Marinho, 65 – 2 supressões
– 05/03: Av. Arthur de Souza Costa (esq. Mário Meneguetti) – 6 podas
– 05/03: UBS Cruzeiro – 4 podas
– 06/03: Av. Francisco Caruccio – 18 podas
– 07/03: Travessa 08/88 (Navegantes) – 1 poda
– 07/03: Av. Francisco Caruccio – poda e supressão (em execução)
As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Pelotas por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental.
0 comentários
Adicionar Comentário