Mais Recentes :

Calor intenso atinge Pelotas e Região

Calor intenso atinge Pelotas e Região

Temperaturas podem chegar aos 40°C durante a semana em regiões como Pedro Osório e Arroio Grande


Quem vive na Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul tem percebido a forte onda de calor nos últimos dias. As altas temperaturas começaram a se intensificar ainda mais, nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, podendo atingir a marca de 40°C em algumas cidades da região, incluindo Pelotas.

Conforme os dados divulgados pela MetSul Meteorologia, todo o Estado deve sofre com o que está sendo classificado como “calor opressivo”, com as temperaturas oscilando entre 35°C e 40°C. Essa condição se deve à massa de ar seco e quente que chegou à região no último sábado (1º), devendo se prolongar até quarta-feira (5).

Apenas a partir da madrugada de quinta-feira (6) a chuva deve chegar às cidades da Região Sul, trazendo, também, um alerta de possibilidade de temporais, descargas elétricas e até mesmo queda de granizo.


Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel, com informações da METSUL

Imagem: Silvio Avila/AFP/METSUL METEOROLOGIA


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia