Coletivo BatuCantada abre inscrições para bolsas voltadas a mulheres negras, indígenas, PCDs, trans e travestis
Chuva de 20 mm na madrugada mobiliza equipes para prevenir transtornos nas ruas
Casas de bombas operam normalmente, mas atenção segue em áreas com risco de acúmulo de água
A madrugada desta quarta-feira (28) foi de chuva em diversos bairros da cidade, com registros médios de 20 milímetros conforme os pluviômetros instalados nas casas de bombas. O volume não foi suficiente para causar transtornos generalizados, mas o sistema de drenagem urbana segue sendo monitorado para evitar problemas em pontos críticos.
As sete casas de bombas – Anglo, Castilho, Doquinhas, Farroupilha, Leste, Olvebra e Pontal da Barra – estão em operação normal, garantindo o escoamento da água acumulada nas vias.
Equipes seguem em alerta
Segundo Maicon dos Santos, coordenador da Divisão de Macrodrenagem do Sanep, não houve intercorrências até o momento. “O volume de chuva não é expressivo a ponto de sobrecarregar o sistema. As águas estão escoando com fluidez pelas casas de bombas”, explicou.
O acompanhamento das estruturas é constante e conta com a atuação integrada do Sanep, da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). As equipes estão mobilizadas para agir rapidamente em caso de alagamentos ou outras emergências ligadas à chuva.
Em caso de acúmulo de água ou emergências, entre em contato pelo telefone 153 ou (53) 3283-7781.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário