CAPS na Rua chega no Fragata com cultura, cuidado e acolhimento nesta quinta
Chuvas somam 110 mm em Pelotas e Prefeitura mantém equipes em alerta
Defesa Civil, Sanep e outras secretarias atuam em pontos críticos para minimizar impactos
Com acumulado de 110 milímetros de chuva entre domingo (27) e esta segunda-feira (28), Pelotas segue em estado de atenção, mas sem registro de desabrigados até o momento. A Prefeitura mantém equipes de diferentes órgãos mobilizadas para monitorar áreas de risco e minimizar transtornos à população.
As sete casas de bombas operadas pelo Sanep seguem em funcionamento para garantir a drenagem da água. Equipes também atuam na remoção de resíduos que chegam aos locais — grande parte proveniente do descarte irregular de lixo nas ruas, o que prejudica o escoamento da água. A autarquia mantém ainda o caminhão hidrojato de prontidão para desobstruções emergenciais na rede pluvial.
Atenção redobrada nos bairros e interior
Na zona urbana, há registro de acúmulo de água em vias como Ambrósio Perret (Sítio Floresta) e nas avenidas Ferreira Viana e Adolfo Fetter, no trajeto de ida e volta ao Laranjal. A Secretaria de Serviços Urbanos (SSUI) percorre os bairros para atender demandas emergenciais.
Na zona rural, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está em plantão permanente, mas até o momento não foram registradas ocorrências. Já a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) monitora o transporte coletivo rural, que pode sofrer alterações devido às condições das estradas.
Defesa Civil monitora áreas de risco
Equipes da Defesa Civil circulam por regiões com histórico de alagamentos, mas a situação é considerada estável até agora. A orientação é para que a população evite o acúmulo de lixo nas vias e acione os canais de emergência se necessário.
Serviço
Ocorrências e emergências:
– Defesa Civil: (53) 99700-7575
– Corpo de Bombeiros: 193
– Guarda Municipal: 153
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário