Livro "Feitos de Luz e Sombras" retrata vivências literárias no Theatro Sete de Abril
CinePET debate o impacto do racismo na infância com exibição de curtas e roda de conversa
A primeira sessão da nova edição do projeto CinePET acontece no dia 28 de março, às 17h, no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, 447). A atividade abre a programação “As várias faces do racismo” e terá como tema central o racismo na infância.
Serão exibidos os curtas-metragens A Invenção da Infância, de Lilian Sulzbach, e Em Frente, de Mari Gonçalves e Jonatan BT. Após a exibição, ocorre uma roda de conversa com a participação de Bianca Duarte, acadêmica de Nutrição e bolsista do PET Diversidade e Tolerância (PET DT), e da professora Cátia Barcellos, pesquisadora na área de Educação para as Relações Étnico-Raciais.
Racismo estrutural e infância no centro da discussão
A proposta da sessão é refletir sobre a invisibilidade social que atinge crianças negras e os impactos disso em seu desenvolvimento. A abordagem conecta o audiovisual com o debate acadêmico e social, estimulando a formação crítica e cidadã.
O evento faz parte de um ciclo de duas sessões que vão discutir diferentes dimensões do racismo, incluindo também o racismo ambiental. A participação é gratuita e haverá emissão de certificados aos presentes.
Serviço
O quê: Sessão do CinePET – Tema: O racismo na infância
Quando: Quinta-feira, 28 de março, às 17h
Onde: Cine UFPel – Rua Lobo da Costa, 447
Curtas exibidos: A Invenção da Infância e Em Frente
Debatedoras: Bianca Duarte e Profª Dra. Cátia Barcellos
Entrada: Gratuita
Certificados: Haverá emissão para os participantes
Inscrições: Através do link na bio do Instagram @pet.dt
0 comentários
Adicionar Comentário