Mais Recentes :

Compra de crédito para cartão de ônibus pode ser por WhatsApp

Compra de crédito para cartão de ônibus pode ser por WhatsApp

Mais uma ferramenta de tecnologia será adotada para facilitar a rotina dos usuários do transporte coletivo urbano de Pelotas. A partir de segunda-feira (15), será possível inserir créditos no cartão dos ônibus via Pix pelo WhatsApp (53) 3321.5424. 

Como fazer a recarga

O gerente de Tecnologia do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas, Pedro David, informa que, para fazer a recarga do cartão de ônibus via Pix pelo WhatsApp, o usuário deve inserir o contato no seu celular e, ao acessá-lo, receberá imediatamente um menu em resposta automática. O primeiro item é o da recarga do cartão.

Entre as opções do menu pelo Whats haverá, inclusive, a que oferece a possibilidade de conversa com o atendente. Essa alternativa será viável de segunda a sexta-feira, das 5h30min às 23h, aos sábados das 6 às 22h e, aos domingos, das 8 às 20h. A equipe da loja Prati estará à disposição nesses horários.

A Secretaria de Transporte e Trânsito esclarece que, para compra de créditos pelo WhatsApp, os serviços estarão disponíveis 24 horas e a recarga entrará no cartão em até 30 minutos após efetuado o Pix. Esse serviço terá a taxa de R$ 3,00 na compra pela operação do sistema. Exemplificando: se o usuário adquirir R$ 50,00 em créditos, R$ 47,00 irão para o cartão; se adquirir R$ 10,00, R$ 7,00 entrarão no cartão.

WhatsApp traz outras alternativas

O menu que aparecerá automaticamente, quando o usuário acessar o WhatsApp da Prati, disponibilizará uma série de serviços. O secretário Flávio Al-Alam destaca que, de forma prática, será possível acessar, inclusive, a grade de horários. Haverá um item para direcionar às tabelas dos horários diários de circulação das linhas de ônibus. Confira o que aparecerá na tela do celular.

1. Recarregar Cartão – uma forma rápida e segura de adicionar créditos ao seu cartão

2. Problema com recarga no WhatsApp – encontrou algum problema com sua recarga efetuada no WhatsApp? Estou aqui para ajudar. Vamos resolver isso juntos!

3. Problemas com recarga em Aplicativos? – encontrou algum problema com sua recarga realizada através do nosso aplicativo ou aplicativo de terceiros?

4. Dúvidas – dúvidas sobre horários, revalidação escolar, endereço da loja Prati, etc.

Para qual dessas opções você gostaria de seguir?

Com qual dos temas a seguir sua dúvida está relacionada?

1. Horários de ônibus

2. Revalidação escolar

3. Endereço da loja Prati e horários de atendimento

4. Pontos de vendas em Pelotas

5. Falar com um dos atendentes (para bloqueio do cartão ou demais dúvidas)

Fonte: Prefeitura de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia