“Estamos perdendo o controle público do INSS”, alerta Daniel Emmanuel
Comunidade terá orientação jurídica gratuita neste sábado
Direito na Rua oferece atendimento das 10h às 22h com apoio do Ministério Público do Trabalho
Moradores de Pelotas terão acesso gratuito a orientação jurídica neste sábado (10), durante ação promovida pelo projeto de extensão Direito na Rua, do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O atendimento será realizado das 10h às 22h, em um ponto de grande circulação da cidade, e tem como foco facilitar o acesso à informação e à Justiça.
A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Núcleo de Boas Práticas da Gestão Trabalhista e Previdenciária (GETP/UCPel). Além do esclarecimento de dúvidas jurídicas, a ação também oferece encaminhamentos para ajuizamento de ações judiciais, quando necessário.
Atendimento, escuta e distribuição de cartilhas
Os participantes também poderão receber material informativo do MPT sobre assédio moral e saúde mental no ambiente de trabalho. A proposta é aproximar a população dos serviços de justiça e assistência, além de ampliar o alcance da educação em direitos.
“O objetivo é unir formação prática dos estudantes com o compromisso social da universidade, garantindo à comunidade um atendimento acessível e de qualidade”, afirmam os organizadores.
Serviço
O que: Orientação jurídica gratuita à comunidade
Quando: Sábado, 10 de maio de 2025
Horário: Das 10h às 22h
Onde: Shopping de Pelotas – Av. Ferreira Viana, 1526
Realização: Curso de Direito da UCPel, MPT, Serviço de Assistência Judiciária, GETP
Fonte: UCPel / Ministério Público do Trabalho
Imagem: Divulgação / UCPel
0 comentários
Adicionar Comentário