Pelotas em Luta: Sábado tem plenária aberta no Chafariz do Calçadão contra a PEC do Estupro
Copa América no Brasil enfrenta oposição
Na última segunda-feira (31), a Conmebol anunciou que o Brasil sediará a Copa América. Embora a decisão ainda não tenha sido oficialmente tomada, segundo a Casa Civil, o anúncio provocou numerosas críticas. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou a competição de "campeonato da morte".
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) entrou com mandado de segurança no STF contra a Copa América, com argumento de crise sanitária não controlada no país. Os infectologistas também confirmam que agora não é bom momento para tal torneio. A vacinação lenta e número alto de novos casos registrados mostra que o país corre risco de acelerar a disseminação do vírus. "Trata-se de uma situação absurda e irresponsável", afirma o infectologista Leonardo Weissmann, citado pela Folha de São Paulo.
O Brasil confirmou mais 874 mortes e 34.960 casos de COVID-19, totalizando 462.966 óbitos e 16.547.674 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.
Fonte: Sputnik News
Imagem: Sputnik News
0 comentários
Adicionar Comentário