Mais Recentes :

Covid 19: Conmebol suspende a organização da Copa América na Argentina

Covid 19: Conmebol suspende a organização da Copa América na Argentina

A pandemia de Covid-19 volta a afetar o esporte. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou na noite deste domingo que, “em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina”. A competição tem início marcado para o dia 11 de junho. Em nota, a entidade afirmou que “analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”.

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1399180028915720195?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1399180028915720195%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=safari-reader%3A%2F%2Fguaiba.com.br%2F2021%2F05%2F31%2Fconmebol-suspende-a-organizacao-da-copa-america-na-argentina%2F

A afirmação foi feita minutos depois de o ministro do Interior do país, Wado de Pedro, ter alertado que era “muito difícil” manter o torneio devido à situação da pandemia de Covid-19. Amanhã, o presidente Alberto Fernández daria a palavra final sobre o assunto, mas a Conmebol antecipou a decisão. O Conselho da entidade se reunirá de forma emergencial na manhã desta segunda-feira, às 9h (de Brasília), quando deve haver novidades.

O torneio seria inicialmente disputado em dois países, mas na semana passada a Conmebol transferiu todo o torneio para a Argentina, depois da Colômbia adiar a disputa em virtude da crise social que o país vive. Não está descartado o cancelamento da competição, que conta com a participação de 10 seleções.

Na quarta-feira passada, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou sobre um patamar “preocupante” de casos e mortes de Covid-19 nas últimas semanas nas Américas, e lamentou que muitas pessoas e lugares não tenham cumprido as medidas preventivas. De acordo com a Opas, quatro em cada cinco dos países que relataram o maior número de novas infecções estavam na região (Brasil, Estados Unidos, Argentina e Colômbia), e cinco relataram o maior número de mortes cumulativas (Estados Unidos, Brasil, México, Colômbia e Argentina).

Fonte: Rádio Guaiba

Imagem:Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação/CP


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia