Áudios obtidos pela PF mostram militares dispostos a uma ‘guerra civil’ para manter Bolsonaro no poder
CPERS pressiona deputados para garantir destaque na emenda por reposição salarial na LOA 2022
Na manhã desta terça-feira (7), a direção do CPERS esteve na Assembleia Legislativa reivindicando aos deputados um destaque na emenda 210, do sindicato, que prevê a reposição salarial de 47,82% no salário de professores e funcionários de escola, ativos e inativos na LOA 2022, que pode ser votada ainda hoje.
Mais do que nunca precisamos pressionar os deputados para que nos apoiem. Aqueles que defendem a educação pública estarão conosco e irão pedir destaque para que a nossa proposta de reposição salarial dos educadores(as) seja reavaliada”, afirma a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.
A emenda foi protocolada no projeto de lei do orçamento de 2022, mas foi rejeitada pelo relator do projeto na Comissão de Finanças.
LOA prevê menor investimento em educação
Segundo análise do DIEESE, na LOA de 2022 o Executivo estima um crescimento de 6,9% na arrecadação e maior receita em comparação a 2021, no entanto, o investimento em educação diminui 0,3% da sua fatia no orçamento e a previsão de gastos com pessoal também cai 3,3%. Para os altos salários do TJ, MP e Assembleia Legislativa, o governo do Estado prevê dotação de aumento.
Pressione os deputados(as) gaúchos(as) para que apreciem em destaque a emenda 210, do CPERS, à LOA 2022 e para que apoiem eventual requerimento em defesa da reposição salarial dos educadores(as) gaúchos(as).
Confora os links e deixe o recado: quem apoia a educação, apoia a emenda por #ReposiçãoJá!
0 comentários
Adicionar Comentário