Mais Recentes :

Curso de letramento racial prepara servidores para combater o racismo no serviço público

Curso de letramento racial prepara servidores para combater o racismo no serviço público

Formação gratuita será realizada em junho e é voltada a profissionais dos três poderes

Servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário terão a oportunidade de participar de uma formação voltada ao combate ao racismo institucional. Nos dias 18 e 25 de junho, será realizado o Curso de Letramento Racial para os Três Poderes, no auditório da OAB – Subseção Pelotas.

A atividade é gratuita e exclusiva para profissionais indicados pelas instituições públicas às quais estão vinculados. A proposta é capacitar servidores para reconhecer práticas racistas e atuar de forma antirracista dentro do serviço público.

Formação reúne especialistas em direitos humanos e segurança pública

O curso é promovido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB Pelotas em parceria com a Secretaria Municipal de Igualdade Racial. A formação será ministrada por nomes com atuação reconhecida na área: a psicóloga e coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU/RS), lyá Sandrali; o professor, jurista e historiador Fábio Gonçalves; o delegado e ex-chefe de Polícia Civil do RS, Fernando Sodré; e o secretário municipal de Igualdade Racial, Júlio Domingues.

A iniciativa busca formar servidores aptos a multiplicar práticas antirracistas nos espaços institucionais, fortalecendo políticas de igualdade racial e promovendo um atendimento mais inclusivo à população.

Serviço

Curso: Letramento Racial para os Três Poderes

Datas: 18 e 25 de junho

Local: Auditório da OAB – Subseção Pelotas (Rua Osvaldo Aranha, 71)

Público: Servidores públicos indicados por suas instituições

Inscrição: Gratuita e restrita aos indicados


Fonte: Comissão de Igualdade Racial da OAB Pelotas / Secretaria Municipal de Igualdade Racial

Imagem: Divulgação


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia