A cidade como galeria: estudantes ocupam as ruas com arte que escapa dos museus e toca o cotidiano
Dia do Patrimônio terá 66 atividades e visita a prédios históricos neste fim de semana
O 12º Dia do Patrimônio acontece entre sexta e domingo (15, 16 e 17 de agosto) com 66 atividades gratuitas e a abertura para visitação de ao menos 13 prédios históricos da cidade. Um dos eventos da programação é pago.
Entre os espaços que poderão ser visitados estão seis prédios municipais — Casas Dois e Seis, Paço Municipal, Theatro Sete de Abril, Estação Férrea e Museu Parque da Baronesa — além de outros sete edifícios públicos ou privados. A maior parte das visitas terá acompanhamento de agentes do Patrimônio, grupo formado por 85 voluntários treinados pela Secretaria de Cultura.
Passeios e atividades
A programação inclui tours guiados gratuitos pelo Centro Histórico (UCPel) e passeio pago pelo entorno da Praça Coronel Pedro Osório. Também haverá atividades para crianças, como jogos, contação de histórias, oficinas de desenho e musicalização infantil. Para o público em geral, estão previstas exposições, feiras, oficinas, rodas de conversa, grafite, caminhada cultural, intervenção artística e apresentações musicais.
Serviço
Datas: 15 a 17 de agosto (sexta a domingo)
Locais: prédios e espaços culturais da cidade (lista completa no site da Prefeitura)
Atividades: 66 opções, incluindo visitas guiadas, oficinas, exposições, apresentações e passeios
Valor: gratuito (exceto um passeio pago)
Fonte: Secretaria de Cultura de Pelotas
Imagem: Ridley Madrid/RádioCom
0 comentários
Adicionar Comentário