Mais Recentes :

Doceria Escola Otroporto tem vagas esgotadas e abre cadastro reserva

Doceria Escola Otroporto tem vagas esgotadas e abre cadastro reserva

Projeto recebeu mais de 500 solicitações em menos de 24 horas após o anúncio das oficinas gratuitas

As vagas para a Doceria Escola Otroporto foram preenchidas em menos de 24 horas após o anúncio oficial, feito na segunda-feira (17). Diante da grande procura — mais de 500 pessoas interessadas — a organização abriu um cadastro reserva para as próximas edições do projeto.

A iniciativa oferece oficinas gratuitas de produção de doces com foco em geração de renda e inclusão social. Segundo o diretor de projetos do Otroporto, Duda Keiber, a resposta do público superou as expectativas. “O telefone não parou e as mensagens chegaram por todos os meios, o que demonstra que a Doceria chega com muita potência para transformar histórias, fomentar a economia e gerar renda”, afirma.

Oficinas gratuitas e público prioritário

Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas para oficinas práticas que acontecem entre abril e outubro. O projeto tem como público prioritário pessoas de baixa renda, mulheres negras, transexuais, travestis e moradores dos bairros vizinhos à região portuária de Pelotas.

Enquanto o espaço definitivo da Doceria Escola ainda está em fase de finalização, com obras e instalação de equipamentos, as atividades práticas serão realizadas no Senac Pelotas. Já as formações teóricas e o acolhimento inicial ocorrem na sede do Otroporto.

Estrutura e objetivos do projeto

A nova sede da Doceria Escola promete ser um marco na região, oferecendo estrutura completa para formação e qualificação. “O novo espaço agregará toda a estrutura necessária para que a Doceria Escola seja uma referência para a região, democratizando o conhecimento de receitas tradicionais e formando multiplicadores”, destaca Keiber.

O projeto é viabilizado por meio da Lei Rouanet e conta com patrocínio da empresa CMPC.

Serviço

Quando: As oficinas gratuitas de confeitaria serão realizadas entre abril e outubro, com quatro turmas de 15 participantes, totalizando 60 vagas. Cada aluno terá direito a lanche, vale-transporte, material didático e certificado.

Turmas e cronograma:

• Turma 1 (tarde): 2 a 24 de abril

• Turma 2 (manhã): 27 de maio a 17 de junho

• Turma 3 (tarde): 30 de julho a 19 de agosto

• Turma 4 (manhã): 1º a 21 de outubro

Onde:

• Aulas teóricas: sede da Otroporto

• Aulas práticas: Senac Pelotas (Rua Dom Pedro II, 901)

Para quem: As oficinas são abertas ao público em geral, com prioridade para pessoas de baixa renda, mulheres negras, pessoas transexuais, travestis e moradores das comunidades do entorno da Otroporto: Doquinhas, Navegantes, Balsa e Perret.

Inscrições: WhatsApp (53) 99999-6883

Mais informações: otroporto.com.br


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia