HemoPel amplia atendimento para reforçar estoques de sangue no final do ano
Dora Ventura de Lima lança o livro "Pé na Praça Bixos Imaginários” em Pelotas
Neste sábado, 12 de outubro, acontece o lançamento do livro ”Pé na Praça Bixos Imaginários”, da autora Dora Ventura de Lima, junto a programação do Festim de Primavera #EuLeioPelotas, no prédio da Secretária de Cultura de Pelotas (Praça Cel. Pedro Osório, 2), das 17h30 até as 19h.
Neste mesmo dia também terá sessão de autógrafos com outros autores do coletivo e atividades para as crianças. Mais informações pelo Instagram @euleiopelotas.
Pé na Praça Bichos Imaginários
Um livro infantil – artístico, que por meio do desenho e da palavra, habita o parquinho da Praça Coronel Pedro Osório – Pelotas RS. Pela falta de crianças os bichanos tomaram conta do lugar e foram sendo inventados a partir de elementos dos brinquedos de praça.
O livro é um convite para botar os pés na areia do parquinho e se divertir com os animais nunca vistos antes.
Dora Ventura de Lima
Autora pelotense de 28 anos, Dora é Técnica em Comunicação Visual pelo IF-SUL e bacharel em Artes Visuais pela UFPel, tendo como trabalho de conclusão de curso ”A linha lúdica em direção ao inesperado; desenhar, editar, publicar e revolucionar”.
Fez curso de formação livre na Casa Tombada – SP, chamado ”Que coisa incrível é o livro” e ”escrever, editar e publicar livro infantil” pela plataforma LABPUB – SP. Também é membro sênior do projeto Lugares-Livro; dimensões materiais e poéticas, vinculado a UFPel. Participa do Coletivo de Autores de Pelotas – CAP e do Coletivo Literário Pelotense – CLIPE.
Dora também participou de algumas feiras de publicações artísticas em Pelotas e Rio Grande. Atualmente tem orientação em desenho com os artistas Alisson Affonso – Rio Grande e Stela Kubiak – Pelotas. Desenvolve seu trabalho se dedicando ao público infantil e busca por meio do livro uma ampliação de mundo para além do óbvio.
Siga a autora no Instagram: @doraventura.desenhista
Redação: Deco Rodrigues - Ecult News
Imagem: Reprodução
0 comentários
Adicionar Comentário