Parque da Baronesa recebe manhã de atividades gratuitas no sábado com foco em saúde e diversão
Educação Fiscal é tema de atividades interativas para estudantes do 3º ao 6º ano
Alunos de sete escolas municipais de Pelotas participaram de um evento especial sobre Educação Fiscal, promovido pela Prefeitura no auditório do Colégio Municipal Pelotense. A iniciativa integrou atividades realizadas em sala de aula com estudantes do 3º ao 6º ano, que refletiram sobre a importância dos tributos, da cidadania e da empatia por meio do livro Sapiência e Enrolado, do autor Rodrigo Munari.
Participaram da ação estudantes das escolas João José de Abreu, Ministro Fernando Osório, Independência, Luciana de Araújo, Nossa Senhora do Carmo, Afonso Vizeu e do próprio Colégio Municipal Pelotense (CMP).
Livro e música para aprender sobre tributos
A leitura do livro serviu como ponto de partida para atividades pedagógicas nas escolas. As crianças aprenderam sobre o papel social dos tributos e a relevância da Nota Fiscal Gaúcha para os municípios. Durante o evento, elas também assistiram a palestras com Edson Massirer, delegado regional da Receita Estadual, e João Carlos Loebens, chefe da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Secretaria da Fazenda do RS.
O encerramento ficou por conta do próprio autor Rodrigo Munari, que fez uma apresentação musical e promoveu uma conversa com os estudantes, que compartilharam suas impressões sobre o livro e o tema abordado.
Educação Fiscal será transformada em política pública
A Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Assuntos Tributários da Secretaria da Fazenda, está elaborando um projeto de lei para institucionalizar o Programa de Educação Fiscal em Pelotas. O objetivo é consolidar o tema como uma política pública permanente nas escolas, promovendo a consciência cidadã e o entendimento sobre o papel dos tributos na sociedade.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: João Pedro Macedo
0 comentários
Adicionar Comentário