Contraponto: gestão do Conselho da Mulher promove descentralização, enfrenta resistências e amplia representatividade em Pelotas
Encontro de baterias reúne mulheres percussionistas na Casa da Música neste domingo
Evento gratuito destaca o protagonismo feminino na percussão com Batucantada e Bateria Xica da Silva
Neste domingo, 4 de maio, a partir das 16h, a Casa da Música, em Pelotas, será palco de um encontro vibrante entre duas potentes expressões da percussão feminina: Batucantada e a Bateria Xica da Silva. O evento é gratuito e aberto ao público, com realização via recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).
O encontro celebra a força coletiva das mulheres na música e promove um espaço de troca cultural, resistência e valorização das identidades periféricas e femininas. A programação faz parte do projeto “Batucantada: Ecoando Sons e Saberes”, que tem levado a percussão como linguagem de expressão política e artística para diferentes espaços da cidade.
Percussão como identidade e luta
Com tambores, vozes e ritmos que expressam tanto alegria quanto resistência, o encontro propõe uma reflexão sobre o papel das mulheres nos espaços da cultura popular e no fortalecimento de suas comunidades. A iniciativa busca ampliar o acesso à música como ferramenta de construção coletiva, em um ambiente inclusivo e acolhedor.
Serviço
Encontro de Baterias – Batucantada convida Xica da Silva
Data: Domingo, 4 de maio
Horário: 16h
Local: Casa da Música – Rua Passeio dos Rodoviários, s/n (em frente ao Terminal Guanabara, próximo à Estação Ferroviária)
Entrada: Gratuita
Realização: Projeto Batucantada – Ecoando Sons e Saberes, via Lei Paulo Gustavo
Fonte: Projeto Batucantada
Imagem: Fio da Navalha
0 comentários
Adicionar Comentário