Cine UFPel exibe filmes brasileiros em stop motion durante congresso do Centro de Artes
Entidades preparam programação coletiva para o Julho das Pretas
Primeira reunião reúne movimentos e instituições para definir atividades
A construção da programação do Julho das Pretas já começou com a participação de movimentos sociais, instituições e órgãos públicos. A iniciativa busca criar um calendário unificado de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.
A proposta é promover debates, exposições, apresentações culturais e ações de valorização da cultura negra, evitando a sobreposição de eventos e ampliando o alcance das atividades.
Rodas de conversa, cinema e premiações estão entre as propostas
Entre as ações previstas, a UFPel planeja rodas de conversa, exposições e apresentações da companhia de dança Daniel Amaro, com apoio da deputada Laura Sito. O Ciclo UFPel – Odara organiza sessões de cinema no campus Capão do Leão, entre 23 e 25 de julho.
O Clube Cultural Fica Ahí programou a entrega do Troféu Dandara no dia 25. A Secretaria Municipal de Educação articula atividades nas escolas, com produção e exposição de trabalhos sobre o tema “Mulheres Negras”.
Outras propostas incluem um seminário com Xirê Cultural no Mercado Público, promovido pelo CBTT, e uma feira de empreendedorismo com mulheres quilombolas, iniciativa do NEABI/CAVG.
Durante o encontro, representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Secretaria de Igualdade Racial defenderam a construção de uma programação ampla e a inclusão de atividades específicas voltadas às Mulheres de Axé.
Próxima reunião
A próxima reunião para definição do calendário coletivo está agendada para sexta-feira (6), às 18h, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário