Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Escola Edmar Fetter: famílias abrigadas no local são transferidas e participam de reunião com a Prefeitura de Pelotas
Na última quinta-feira (20) a prefeitura realizou a transferência das famílias que estavam abrigadas na Escola Edmar Fetter em decorrência das enchentes que afetaram a cidade. Agora, as 20 pessoas que estavam no local encontram-se no hostel Santo Antônio, na praia do Laranjal.
Na véspera, a equipe da RádioCom havia conversado com a comunidade sobre os encaminhamentos da desocupação. Muitos dos moradores já tinham feito reclamações sobre a falta de atenção por parte da prefeitura. Também, os moradores ainda não haviam sido contemplados pelo auxílio reconstrução - um cadastro de responsabilidade da prefeitura.
Na manhã desta segunda-feira (24), os moradores estiveram em reunião com a prefeitura para tratar desses problemas. Na reunião, a prefeitura afirmou que hoje a CEEE iria levantar os postes caídos, e amanhã, terça-feira, o SANEP fará uma vistoria nas residências para conferir a situação dos vazamentos. Também, ainda nesta semana, máquinas serão enviadas à região para fazer a recuperação do fluxo nas estradas.
Célia Morais, uma das moradoras que estava abrigada na escola, conta também que a prefeitura se comprometeu em destinar dois engenheiros exclusivamente para construir um projeto que deve incluir mais pedras do trapiche até a marina.
Ao final da reunião, a prefeitura cadastrou no programa de aluguel provisório aqueles que estavam em abrigos e não têm para onde voltar. Foi feito, também, o recadastramento de quem estava com registro de erro no sistema para receber os auxílios do programa Auxílio Reconstrução, do Governo Federal, com fim do período de inscrição amanhã, terça-feira (25).
O SANEP realizou a liberação da Estrada da Barra no último domingo. O dique provisório que bloqueava a estrada foi reposicionado e, com isso, o tráfego para o Pontal foi liberado. A liberação da estrada deve facilitar aos moradores a chegada de serviços essenciais, como os do SANEP e da CEEE.
Redação: Ridley Madrid
Imagem: Juliano Lima
0 comentários
Adicionar Comentário