Mais Recentes :

Exposição alerta para o feminicídio com histórias reais

Exposição alerta para o feminicídio com histórias reais

Mostra itinerante estreia nesta quinta (15) com homenagem a mulheres assassinadas, incluindo jovem pelotense

Histórias interrompidas pela violência de gênero ganham voz e visibilidade na exposição Arrancadas de Nós – O Feminicídio e as Histórias Que Precisam Ser Contadas, que será inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (15), às 14h, na Secretaria de Cultura (Praça Coronel Pedro Osório, 2). A mostra estará aberta ao público gratuitamente de terça (13) a quinta-feira (15), das 8h às 14h.

O projeto é uma iniciativa da deputada estadual Stela Farias (PT) e circulará por seis municípios gaúchos que aderiram à proposta, entre eles Pelotas.

Vítimas que não podem ser esquecidas

A exposição reúne relatos de 11 mulheres assassinadas por violência de gênero, entre elas Leandra Vitória Franco Rossales da Silva, de 25 anos, morta com um disparo de arma de fogo em seu aniversário, em 2023, por seu então namorado, Lucas Loi Potenza. A história de Leandra representa outras tantas que ainda se repetem em todo o país.

Segundo a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros, a iniciativa é um importante instrumento de conscientização. “A exposição amplia o debate sobre o feminicídio e reforça a urgência da prevenção e do enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou.

Acesso gratuito e sem necessidade de inscrição

Aberta à comunidade, a exposição não exige inscrição prévia e visa provocar reflexão, empatia e engajamento na luta por uma sociedade mais segura para as mulheres.


Serviço

Exposição “Arrancadas de Nós – O Feminicídio e as Histórias Que Precisam Ser Contadas”

Data: 13, 14 e 15 de maio

Horário: Das 8h às 14h

Abertura oficial: Quinta-feira (15), às 14h

Local: Secretaria de Cultura – Praça Coronel Pedro Osório, 2

Entrada gratuita – não é necessário se inscrever


Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Imagem: Divulgação


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia