Pelotas em Luta: Sábado tem plenária aberta no Chafariz do Calçadão contra a PEC do Estupro
Fiocruz sublinha avanço na vacinação e melhoramento na lotação de UTIs
Novo boletim da Fiocruz divulgado na última quinta-feira (1º) mostrou que o país ultrapassou 100 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19. Assim, 35,2% da população está imunizada com a primeira dose e 12,55% dos brasileiros já completaram seu curso da vacinação. A maior parte dessas doses foi aplicada no estado de São Paulo, o mais populoso do país.
Além disso, o boletim confirma a tendência de melhora na ocupação de leitos de terapia intensiva (UTIs) no Brasil. Agora, apenas três estados – Tocantins, Paraná e Santa Catarina – têm índices de ocupação de leitos iguais ou superiores a 90%, enquanto os outros apresentam taxas inferiores a 80%. Entretanto, o Brasil confirmou mais 1.943 mortes e 63.035 casos de COVID-19, totalizando 520.189 óbitos e 18.622.199 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.
Assim, o estudo apontou para uma ligeira redução do número de casos e mortos por dia, relacionando a queda ao avanço da vacinação. "A dissonância observada entre o aumento nos registros de novos casos e a diminuição da mortalidade é explicada pelo avanço da vacinação no país", diz o texto citado pelo Correio Braziliense.
Fonte: Sputnik News
Imagem: Sputnik News
0 comentários
Adicionar Comentário