Tambores e emoção marcam o Dia Municipal do Sopapo em Pelotas
Governo antecipa resultado final do CNU e convocação para cursos de formação para 4 de fevereiro
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que o resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU) será antecipado para o dia 4 de fevereiro, uma semana antes do previsto. Na mesma data, será iniciada a convocação para os cursos de formação destinados aos candidatos aprovados nos blocos 1 a 7. Para os aprovados no bloco 8, que exige apenas ensino médio, não será necessário realizar o curso de formação.
Calendário e convocação para os cursos de formação
De acordo com a ministra Esther Dweck, as listas com os aprovados serão divulgadas no dia 4 de fevereiro. Os candidatos convocados para os cursos de formação terão dois dias, 4 e 5 de fevereiro, para confirmar interesse em participar, utilizando a área do Candidato no sistema do CNU.
“No dia 4 de fevereiro serão divulgadas as listas dos aprovados nas vagas já previstas no edital. As pessoas convocadas para carreiras que exigem curso de formação deverão confirmar a participação na área do Candidato”, explicou a ministra.
O edital prevê até três convocações para os cursos de formação, considerando a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As demais chamadas estão programadas para os dias 11 e 18 de fevereiro, e cada convocação terá um prazo de dois dias para manifestação de interesse.
Escolha do curso e exclusão automática
Esther Dweck ressaltou que, ao aceitar participar do curso de formação para um cargo específico, o candidato será automaticamente eliminado da lista de classificação para os cargos que aparecem abaixo na ordem de preferência apresentada na inscrição.
“Ao confirmar a participação no curso de formação, o candidato é removido da lista dos cargos de menor preferência, conforme informado na primeira etapa do concurso”, destacou a ministra.
Remuneração durante o curso
Os candidatos convocados para os cursos de formação receberão o equivalente a 50% do salário-base do cargo. Segundo a ministra, essa medida visa garantir condições financeiras para que os participantes possam se dedicar integralmente à formação.
Atenção às datas e prazos:
- 4 de fevereiro: Divulgação do resultado final e primeira convocação para os cursos de formação
- 11 e 18 de fevereiro: Segunda e terceira convocações, conforme a necessidade
- Confirmação de participação: Os candidatos terão dois dias úteis após cada convocação para manifestar interesse
Com a antecipação do calendário, o governo busca acelerar as etapas finais do concurso, garantindo agilidade na entrada dos novos servidores públicos.
*Com informações da Agência Brasil
0 comentários
Adicionar Comentário