Transporte coletivo de Pelotas terá reforço de horários a partir de segunda-feira
Halley Lino de Souza assume como Deputado Estadual, na Assembleia Legislativa
Na tarde desta quarta-feira (18) o rio-grandino Halley Souza (PT), assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS. Em seu primeiro pronunciamento na casa, o deputado começou sua fala agradecendo aos servidores, no seu acolhimento durante o processo de transição para o gabinete do então deputado, Mainardi (PT) que foi eleito prefeito de Bagé na última eleição municipal. Com a saída de Mainardi, Halley, que ficou como primeiro-suplente, assume como deputado.
“Eu chego aqui com a experiência de um advogado trabalhista que por 23 anos defendeu os trabalhadores e as trabalhadoras, lutou por justiça social, e que teve sua vida destinada à luta por um mundo mais justo. Este é o compromisso que eu traço a partir do início da nossa trajetória aqui.”
Acompanhado de uma grande comissão, composta por movimentos sociais, vereadores, companheiros e companheiras de vários municípios da região sul, e ainda pela prefeita eleita de Rio Grande, Darlene Pereira; Halley assumiu o compromisso com pautas de interesse nacional como o Movimento de Luta pela Moradia, combate ao racismo e a homofobia e ainda, defesa da educação pública de qualidade.
Pautas de interesse do município do Rio Grande e da metade sul do estado, também foram destacadas, como, o resgate do polo pesqueiro, a conclusão do Lote 4 da BR 392, que dá acesso ao Porto do Rio Grande e ainda as concessões de pedágio.
A retomada do setor naval e a defesa do Porto do Rio Grande, também fizeram parte do seu primeiro pronunciamento como deputado.
“Estarei destinado a defender todas as pautas de interesse do povo gaúcho, mas preciso alicerçar meu compromisso com pautas importantes, como a defesa do Porto do Rio Grande. Lançarei nos próximos minutos um requerimento para o Porto do Rio Grande, para que não haja enfraquecimento do porto da metade Sul", afirmou o parlamentar.
Veja o pronunciamento na íntegra.
Fonte:CAMAREU / Por: Sheron Nicolett
Imagem: CAMAREU
0 comentários
Adicionar Comentário