Trânsito sofre alterações nesta quinta-feira no centro por poda de árvores e montagem de espetáculo
Junho Violeta: ações em Pelotas reforçam combate à violência contra idosos
Campanha busca conscientizar sobre os direitos da pessoa idosa
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza durante o mês de junho uma série de atividades alusivas ao Junho Violeta — campanha nacional de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
A iniciativa promove materiais informativos e decorações temáticas, além de eventos de reflexão e diálogo sobre o tema. O objetivo é sensibilizar a comunidade e reforçar a importância da denúncia e da proteção dos direitos da população idosa.
Programação prevê encontro com debate e acolhimento
No dia 18 de junho, será realizado um café da manhã aberto aos participantes do CETRES, com a presença de integrantes do projeto Cuidado e Autoestima da universidade e das equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas 1 e Creas 2). O encontro ampliará a discussão sobre as formas de violência e os canais de acolhimento e denúncia.
O tema também será trabalhado na Universidade Aberta à Maturidade (UAMI), projeto adjunto ao CETRES, que oferece formação continuada a pessoas idosas e busca promover o envelhecimento ativo.
A assistente social Márcia Almeida ressalta a importância da campanha para a conscientização social. “Quanto mais falamos sobre o assunto, discutimos e conhecemos os locais e serviços de denúncia e acolhimento, mais nos fortalecemos coletivamente para a proteção e cuidado que as pessoas merecem e têm direito”, afirma.
Fonte: Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Imagem: Divulgação/UCPel
0 comentários
Adicionar Comentário