Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Longa nacional e curta inédito estreiam no Cine UFPel
Nesta sexta-feira (26), o Cine UFPel terá a estreia do longa nacional “Os primeiros soldados” (Rodrigo de Oliveira, 2022) e do curta inédito “Subjetividades tóxicas” (Amora Ju, 2022). A exibição está marcada para as 16h. A entrada é gratuita.
“Os primeiros soldados” estreou em julho nos cinemas comerciais e conta com Johnny Massaro e Clara Choveaux no elenco. O filme se passa em 1983, quando o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da artista transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.
Novamente, no Cine UFPel, ocorre a estreia de um longa que é distribuído pela Olhar Distribuidora, representando a nova safra do cinema brasileiro independente, que não tem espaço nas salas comerciais, mas que o Cine UFPel ajuda a chegar até o público.
Antes do longa, será exibido “Subjetividades tóxicas”, um apontamento crítico, teórico e imagético. Entrecruzam-se questões da banalização dos fármacos durante a pandemia do Covid-19 e de uma subjetividade performada e construída em torno do consumo de remédios, além da masculinidade e da violência armada.
A sessão contará com a presença da realizadora do curta, egressa do curso de Cinema da UFPel Óli Caetano, para um bate-papo com o público.
A entrada é gratuita e é obrigatório o uso de máscaras.
O Cine UFPel está localizado na Rua Álvaro Chaves, esquina com a Rua Lobo da Costa, no prédio da Agência da Lagoa Mirim (entrada pela rua Álvaro Chaves).
por UFPEL
0 comentários
Adicionar Comentário