Mais Recentes :

Lula facilita renegociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União

Lula facilita renegociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União

Em ato em Porto Alegre, Lula e ministros anunciam quase R$ 30 bilhões em investimentos no estado com o Novo PAC

O público começou a chegar cedo na manhã desta sexta-feira (15) no Teatro do Sesi, na sede da Federação da Indústria do Rio Grande do Sul (Fiergs), para receber o presidente Lula e uma comitiva de ministros. Essa foi sua segunda visita ao Rio Grande do Sul, depois de eleito. O ato para anunciar uma série de investimentos do Novo PAC nas áreas da agricultura, cidades, saúde, educação e desenvolvimento econômico iniciou pontualmente às 11h.

Um importante anúncio para o estado feito pelo presidente Lula diretamente ao governador Eduardo Leite foi a disposição do governo federal em renegociar a dívida do Rio Grande do Sul com a União. A declaração foi dada no final da cerimônia.

“Eu vim aqui para que cada pessoa saiba cada coisa que a gente está fazendo, cada centavo que a gente está colocando, não é nenhum favor, nenhum benefício, é obrigação. Estamos devolvendo ao povo um pouco daquilo que a gente arrecada do trabalho do povo do Rio Grande do Sul. E por isso nós estamos determinados a sentar com os governadores, renegociar as dívidas dos estados, para que a gente conceda a todo mundo o direito de respirar”, disse Lula.

“Não será nenhum favor, será obrigação do governo federal sentar e tentar encontrar uma solução. Porque, para mim, a boa governança passa pelos prefeitos terem um pouco de dinheiro para fazer as coisas na sua cidade, passa pelo governador ter um pouco de recurso para fazer as coisas e passa pela cumplicidade, a boa cumplicidade entre os entes federados, para que esse país deixe de ser um país pobre e se transforme num país rico”, acrescentou o presidente.

Saiba mais

Redação via: Brasil de Fato 

Foto: Katia Marko




0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes