Mais Recentes :

Manutenção em ruas de terra deve melhorar trajeto de ônibus em bairros e balneários

Manutenção em ruas de terra deve melhorar trajeto de ônibus em bairros e balneários

Prefeitura iniciou mutirão para recuperar vias não pavimentadas usadas pelo transporte coletivo

Usuários do transporte coletivo em Pelotas devem perceber melhorias no trajeto dos ônibus ao longo da semana. A Prefeitura deu início, na segunda-feira (14), a uma força-tarefa para recuperar trechos de ruas de terra por onde passam as linhas regulares. O trabalho começou pelos balneários Santo Antônio, Valverde, Laranjal e Barro Duro, e continuou à tarde no bairro Areal.

As ações estão concentradas em vias sem pavimentação, que somam mais de 400 quilômetros só na zona urbana, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). A expectativa é que a manutenção siga nos próximos dias, desde que o tempo permaneça seco.

Três Vendas, Pestano e Fragata estão no cronograma

Nesta terça-feira (15), os serviços devem avançar para o bairro Três Vendas, na região da Santa Terezinha, atendendo ruas utilizadas por ônibus nas localidades do Py Crespo, Toussaint e Ilha da Páscoa. Também estão previstas frentes de trabalho nos bairros Pestano, Getúlio Vargas, Sítio Floresta e, na sequência, no Fragata.

O diretor de patrolamento da Ssui, Sandro Ávila, explica que o avanço depende das condições climáticas. “Quanto mais seco o piso, mais conseguimos avançar para as ruas paralelas ao caminho do ônibus”, disse.

Máquinas ampliam capacidade de atuação

Atualmente, a Prefeitura conta com cinco patrolas. Duas delas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Mateus Consen, até o início do ano havia apenas uma em funcionamento, o que limitava a atuação das equipes.

Serviço

O que está sendo feito: Recuperação de vias de terra por onde passam linhas de ônibus

Onde: Balneários, bairros Areal, Três Vendas, Pestano, Getúlio Vargas, Sítio Floresta e Fragata

Quando: Durante esta semana, com avanço condicionado ao tempo seco


Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Volmer Perez




0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia