Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Mapa de risco sofre nova alteração por conta das chuvas
Sem tréguas nas chuvas que atingem o município de Pelotas, áreas que estavam em alerta passam a exigir evacuação imediata
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, antecipou a sua live diária, na manhã desta sexta-feira (24), para anunciar uma nova mudança nas áreas de risco. Regiões que anteriormente estavam classificadas apenas como "estado de alerta" passam a exigir a evacuação imediata dos moradores. É o caso da população que reside nas áreas baixas da Colina do Sol e da Avenida Francisco Caruccio, na Vila Farroupilha e no Ceval.
Conforme os dados meteorológicos, já foi registrado um acumulado de aproximadamente 160mm de chuva apenas nos últimos três dias na cidade de Pelotas. No entanto, mesmo com este cenário desfavorável, a última informação repassada pelo Prefeitura, com base nos dados coletados pelo Laboratório HidroSens da UFPel, é de que o nível do Canal São Gonçalo se mantém abaixo de 3 metros e o da Lagoa dos Patos estaria em ligeira queda desde às 5 horas da manhã desta sexta-feira (24), indicando 2,31 metros às 10h.
Ainda em seu pronunciamento, nas redes sociais, a Prefeita garantiu que a situação estaria sob controle, com todas as casas de bomba funcionando plenamente e que o sistema de drenagem conta, hoje, com o apoio de bombas suplementares. “O nosso sistema de drenagem está no seu limite e isso já era esperado, o que não era esperado era um volume tão grande de chuvas”, disse.
Redação: Eduardo Menezes
Foto: Eduardo Menezes
0 comentários
Adicionar Comentário