Livro "Feitos de Luz e Sombras" retrata vivências literárias no Theatro Sete de Abril
Mulher que torturou e matou onça-parda é procurada pelo Ibama
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está à procura de uma mulher que torturou e matou uma onça-parda em local ainda não identificado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher atirando no animal com uma espingarda enquanto ele estava no alto de uma árvore. Após ser atingida, a onça cai e é atacada por quatro cães que acompanhavam o grupo de caçadores. Um homem incita os cães com uma vara, cercando o animal para impedir sua fuga.
Ativistas ambientais denunciaram o caso nas redes sociais, expressando indignação pela crueldade das cenas. A suspeita pode responder por maus-tratos e pela morte de um animal ameaçado de extinção. A onça-parda é o segundo maior felino das Américas e, juntamente com a onça-pintada e a onça-preta, figura entre os principais predadores do Brasil.
O Ibama solicita a colaboração da população para identificar os responsáveis pelo crime ambiental. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais oficiais do órgão.
*Com informações do ICL Notícias
0 comentários
Adicionar Comentário