"O CAPS é cuidado, o hospital é silenciamento", alerta Ivon Lopes
Mutirão noturno já retirou dez toneladas de lixo de bueiros no centro da cidade
Em apenas quatro dias, a força-tarefa do Sanep removeu dez toneladas de resíduos de bueiros e caixas pluviais na região central de Pelotas. A limpeza, feita sempre à noite para não atrapalhar o trânsito, busca evitar alagamentos com a chegada do período de chuvas mais intensas.
Ação preventiva busca evitar alagamentos
O mutirão começou na quinta-feira passada (24) e já percorreu trechos das ruas Almirante Barroso, Santa Cruz, Conde de Porto Alegre e General Argolo. No total, 139 estruturas de drenagem — como bocas de lobo e caixas pluviais — foram desobstruídas até a noite desta quarta-feira (30).
A meta do Sanep é alcançar cerca de duas mil estruturas na área central da cidade ao longo da operação, que ocorre sempre de segunda a sexta-feira, no período noturno.
Garrafas, marmitas e embalagens entopem sistema de drenagem
Os resíduos retirados incluem uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular nas ruas: marmitas, garrafas PET, sacolas plásticas e embalagens de alimentos. Para a realização do serviço, as equipes utilizam retroescavadeira, caminhão hidrojato e caçamba.
Segundo o Sanep, além da limpeza, o mutirão busca conscientizar a população sobre a importância de não descartar lixo nas vias públicas, que é uma das principais causas de entupimentos e alagamentos.
Fonte: Sanep
Imagem: Matheus Cabistany
0 comentários
Adicionar Comentário