Cortejo artístico percorre Centro Histórico de Pelotas neste sábado com sarau cênico
Nova sede da Secretaria da Mulher e do Cram será inaugurada na próxima segunda
Espaço no centro da cidade amplia acolhimento e serviços para mulheres em situação de violência
A Prefeitura de Pelotas inaugura na próxima segunda-feira (31), às 10h, a nova sede da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Professora Cláudia Pinho Hartleben (Cram). O espaço está localizado na rua Dom Pedro II, 813, entre as ruas XV de Novembro e Padre Anchieta, no centro da cidade.
A nova estrutura marca o encerramento das ações do Mês da Mulher e tem como objetivo qualificar o acolhimento e os atendimentos prestados às mulheres vítimas de violência. Com ambiente mais acessível e centralizado, o local também servirá como ponto de articulação de campanhas educativas e atividades de prevenção.
Atendimento e acolhimento fortalecidos
O Cram oferece suporte psicológico, social e jurídico às mulheres, com foco na superação da violência, fortalecimento da autoestima e promoção da autonomia. Já a Secretaria da Mulher atua na formulação e implementação de políticas públicas de igualdade de gênero, além de campanhas educativas e ações afirmativas.
Segundo a Prefeitura, a mudança busca ampliar a capacidade de atendimento e criar um espaço mais estruturado para pensar, articular e executar políticas voltadas às mulheres.
Atendimento temporariamente suspenso
Até o dia 31 de março, o atendimento do Cram e da Secretaria da Mulher permanece suspenso devido à mudança. Durante esse período, mulheres que precisarem de assistência devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 8h às 17h.
Serviço
Inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher e Cram
Data: Segunda-feira, 31 de março
Horário: 10h
Local: Rua Dom Pedro II, 813 – Centro (entre XV de Novembro e Padre Anchieta)
Atendimentos: A partir de 1º de abril, no novo endereço
Durante a mudança: Atendimento provisório nos Cras e Creas, das 8h às 17h
0 comentários
Adicionar Comentário