“Estamos afogadas em um caldo cultural de violência”, alerta pesquisadora da UCPel
Nove UBSs não terão atendimento médico na tarde desta sexta-feira
Capacitação de equipes da Saúde da Família afeta funcionamento parcial das unidades entre 13h e 17h
Nove Unidades Básicas de Saúde vão funcionar parcialmente nesta sexta-feira (25) durante a tarde, entre 13h e 17h. Nesse período, os atendimentos médicos e de enfermagem estarão suspensos devido à participação das equipes em um curso de atualização promovido pelo Ministério da Saúde.
Pela manhã, a partir das 8h, o atendimento nas unidades será normal.
A capacitação é voltada a médicos e enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e aborda os Indicadores de Qualidade da Atenção Primária, exigidos pelo novo modelo de financiamento federal. O objetivo é melhorar os índices de desempenho avaliados pelo Ministério da Saúde com base na qualidade do serviço prestado à população.
Unidades com funcionamento parcial
As UBSs afetadas são:
– Sanga Funda
– Navegantes
– Vila Municipal
– Areal Leste
– Cohab Pestano
– Vila Nova
– Balsa
– Pestano
– Arco-íris
Durante a tarde, algumas dessas unidades poderão manter atendimento com dentistas ou outros profissionais de nível superior, mas não haverá consultas médicas ou de enfermagem.
Uma nova etapa do curso será direcionada, em breve, às Equipes de Atenção Primária (EAP).
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Imagem: Manuela dos Santos/Secom
0 comentários
Adicionar Comentário