Baile na Praça Darci Pinho celebra cultura urbana com música e solidariedade neste domingo
Novo mutirão contra a dengue acontece nesta semana em Pelotas
A Prefeitura anunciou para esta semana o terceiro mutirão contra a dengue, dando continuidade à campanha “Deu pra ti - Aqui a dengue não vai se criar”. A mobilização acontece na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), abrangendo os bairros Cohab Fragata e Guabiroba. A ação contará com agentes comunitários de saúde e de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), que atuarão na eliminação de focos do mosquito transmissor da doença.
A partir desta terça-feira (28), um carro de som percorrerá as localidades para orientar os moradores sobre o descarte correto de lixo e entulhos em frente às residências, facilitando o recolhimento durante o mutirão.
Histórico da campanha
O primeiro mutirão contra a dengue ocorreu há duas semanas na região da Gotuzzo, no Fragata. O segundo começou nesta segunda-feira (27) no bairro Simões Lopes, com ações semelhantes de limpeza e conscientização.
Nesta terceira fase, a área abrangida pelo mutirão será delimitada pela BR-471, avenidas Herbert Hadler e Theodoro Muller, além das ruas Carlos Gotuzzo Giacoboni e Major Francisco Nunes de Souza. A operação cobrirá 70 quarteirões e 4.069 imóveis. Enquanto as equipes da Ssui realizam limpeza, roçada e recolhimento de resíduos, os agentes de saúde prestarão orientações e distribuirão materiais informativos para a população.
Estrutura da operação
O trabalho realizado nesta segunda e terça-feira no bairro Simões Lopes conta com uma equipe composta por 44 agentes de endemia, 110 funcionários da Ssui e da empresa responsável pelos serviços, além do suporte de sete retroescavadeiras, nove caçambas e dois veículos bobcat. A meta é cobrir 64 quarteirões e atender 3.320 imóveis, promovendo uma grande força-tarefa para combater a proliferação do mosquito da dengue.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população no descarte correto de resíduos e no combate a possíveis criadouros do mosquito, contribuindo para a eficácia das ações preventivas.
0 comentários
Adicionar Comentário