Áudios obtidos pela PF mostram militares dispostos a uma ‘guerra civil’ para manter Bolsonaro no poder
Pelotas enfrenta situação mais crítica desde o início das inundações
Com o agravamento das inundações, em Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas se manifestou, novamente, na manhã deste domingo (12), pedindo que as pessoas que residem nas zonas de risco evacuem, imediatamente, as suas casas. A chefe do Executivo municipal informou que a cidade vive o pior momento da crise, até aqui, com o aumento do nível do canal São Gonçalo, que já atingiu 2,84 metros. Esse é o maior nível de medição do canal desde a histórica enchente de 1941, quando o registro foi de 2,88 metros.
Durante a live da Prefeitura, o apelo foi para que as pessoas que se encontram em locais de vulnerabilidade possam deixar as suas casas o quanto antes, evitando aglomerações e saídas de emergência. “Eu quero pedir às populações que estão nas zonas de risco para evacuarem, imediatamente, as suas casas, porque ainda dá tempo de não precisar de apoio das forças de segurança para desocuparem estes locais”, ressaltou a prefeita.
O apelo do poder público é para que as pessoas também levem os seus animais domésticos, ao deixarem estas regiões, preservando toda forma de vida. “Não deixem os animais cuidando de casa. Isso é uma crueldade, porque a tendência é que as águas subam ainda mais. Não deixem nenhuma vida para trás. Protejam a vida humana e animal”, reforçou Paula Mascarenhas.
Confira os locais específicos para desocupação:
- Vila da Palha
- Cruzeiro
- Umuharama
- Charqueadas
- Doquinhas
- Mário Meneghetti
- Estrada do Engenho
- Mauá
- Quadrado
- Lagos do São Gonçalo
- Parque Una
- Ambrósio Perret
- Ceval
- Balsa
- Fátima
- Navegantes
- Simões Lopes (fundos)
- Recanto de Portugal
- Laranjal (Santo Antônio e Valverde)
- Pontal da Barra
- Colônia Z3
- Marina Ilha Verde
- Village Center JK
- Pântano
Os casos de emergência devem ser tratados junto à Guarda Municipal – telefones: 153 e (53) 99113-8478; Brigada Militar – 190; e Corpo de Bombeiros – 193.
Fotos: Rodrigo Chagas e Michel Corvello
Redação: Eduardo Menezes
0 comentários
Adicionar Comentário