Mais Recentes :

Marcha da Consciência Negra Mestra Griô Sirley Amaro ocorre em Pelotas

Marcha da Consciência Negra Mestra Griô Sirley Amaro ocorre em Pelotas

Neste sábado 19-11 pela manhã aconteceu a Marcha Consciência Negra Mestra Griô Sirley Amaro ocorre em Pelotas. O evento de organização independente conta com o apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) . A concentração foi às 9h no Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera com começo da marcha às 10h.

Com slogan “Pela nossa história e ancestralidade”, a tradicional marcha a favor da igualdade racial percorreu as ruas Andrade Neves, Major Cícero e Padre Anchieta. O fim do evento se deu na Praça Coronel Pedro Osório. Hoje à tarde há a realização de uma série de atividades, como capoeira, rodas de conversa, ação de afroempreendedores, contação de histórias para crianças e apresentações artísticas.

Quem foi Sirley Amaro

Pelotense nascida em 1936, Sirley Amaro foi uma carnavalesca, costureira, contadora de histórias e, sobretudo, uma referência aos mais novos na temática da ancestralidade. A personalidade amplamente conhecida em Pelotas, especialmente pela comunidade negra, faleceu em outubro de 2020.

Mais detalhes na íntegra em reportagem ao vivo pela página da Radiocom no Facebook, canal do Youtube e Twitter Radiocom Pelotas:

https://fb.watch/gULzfGLqIN/

Reportagem e edição Fábio Cóssio com informações da Prefeitura de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes