Mais Recentes :

De olho na saúde: Usuários reclamam de atendimento na UBAI do Navegantes

De olho na saúde: Usuários reclamam de atendimento na UBAI do Navegantes

A Radiocom acompanha novamente a situação da saúde em Pelotas indo às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), verificar como anda o atendimento, os problemas e o que precisa melhorar. Mais uma vez, a situação é péssima, a nossa equipe foi hoje pela manhã até a Unidade Básica de Atendimento Imediato (UBAI) do Bairro Navegantes.

As usuárias do posto, Tânia e Adriana relataram problemas no atendimento, falta de profissionais , entre outros. "Viemos aqui falar da fila que é muito demorada, falta médicos, outro profissionais ,a demora no atendimento ", relata Tânia. "Não tem pediatra, nos tratam mal, estamos aqui pra sermos atendidas , cadê a Paula e outros para resolverem", desabafa dona Adriana. "Onde está a prefeita para ver isso, um horror que está esse posto, uma fila enorme. Vão pessoas misturadas com outras que estão com covid-19", questiona Tânia.

Além disso, segundo as usuárias, a Unidade de Vacinação Infantil ao lado da UBAI na qual aplica as vacinas contra COVID , segundo as usuárias poderia servir como complemento ao atendimento da unidade, porém, fica fechada após o atendimento de vacinas. Diante disso, sobrecarrega o atendimento.

A Reportagem tentou contato com algum responsável da Secretaria de Saúde, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Portanto, seguiremos de olho na saúde e na situação das unidades básicas do município.

Reportagem e edição Fábio Cóssio

Foto: Fábio Cóssio


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes