Mais Recentes :

Boletim da Copa: Brasil goleia Coreia do Sul por 4 a 1 e pega a Croácia nas quartas

Boletim da Copa: Brasil goleia Coreia do Sul por 4 a 1 e pega a Croácia nas quartas

O Brasil precisou só do primeiro tempo para golear a Coreia por 4 a 1 e garantir a vaga nas quartas de final. Agora, a seleção brasileira pega a Croácia, que sofreu para vencer nos pênaltis o duelo com o Japão.

A festa brasileira começou logo aos 7 minutos, quando Vinícius Júnior marcou após passe de Raphinha. Aos 13, Neymar ampliou cobrando pênalti. O atacante do PSG não comemorou fazendo o símbolo do 22, do candidato fracassado Bolsonaro, como havia prometido. 

Richarlison fez o dele aos 29 e Paquetá completou aos 36. A Coreia fez o gol de honra aos 31 do segundo tempo em um belo chute de fora da área de Paik Seung-ho, mas ficou por aí.

O placar tranquilo abriu espaço para Tite poupar jogadores como Neymar, que volta de lesão, e Militão, com cartão amarelo. Até o goleiro Weverton, único convocado que ainda não tinha jogado, entrou nos últimos minutos.

Quartas de final quase definidas

Na partida do meio-dia, a Croácia conquistou sua vaga para as quartas de final contra o Japão em um jogo parelho, que terminou em 1 a 1. O dinâmico centroavante Daizen Maeda abriu o placar para os japoneses aos 43 do primeiro tempo. O empate croata veio com Perisici, aos 10 da segunda etapa.

O placar permaneceu igual até o fim da prorrogação. Nos pênaltis, a seleção japonesa teve um péssimo desempenho e o goleiro Livakovic pegou três cobranças. No final, deu Croácia, 3 a 1 nas penalidades.

Dois outros confrontos das quartas foram definidos no final de semana. Holanda e Argentina fazem um jogão na sexta-feira (9), às 16h. No sábado, a favorita França enfrenta a Inglaterra em um clássico europeu.

O último duelo das quartas será definido nessa terça-feira. Às 12h, Marrocos tem o desafio de encarar a Espanha. Na outra partida, Portugal e Suíça se enfrentam às 16h. Os vencedores dos dois jogos se enfrentam nas quartas de final, em jogo que acontece neste sábado (10).

Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Edição: Nicolau Soares


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes