Mais Recentes :

Usuários reclamam da lotação e horários nos ônibus para as praias do Laranjal

Usuários reclamam da lotação e horários nos ônibus para as praias do Laranjal

Em reportagem na semana passada na Radicom acompanhamos a indignação de usuárias e usuários do transporte coletivo das linhas que fazem o trajeto para o Laranjal que passam pela parada da Avenida Ferreira Viana próxima à Rótula do BIG.

Os usuários Seu Moisés Souza, dona Ivonete Mesquita e dona Mari Motta foram unânimes em afirmar sobre a lotação dos ônibus , os horários demorados. Inclusive quando nossa equipe falou com dona Mari moradora do Village Center esperava uma hora e 20 minutos o ônibus para se deslocar ao Balneário Santo Antônio , seu local de trabalho.

Já dona Ivonete Mesquita que é empregada doméstica , colega de dona Mari , trabalha no Bairro Las Acácias. O tempo de espera na parada era praticamente o mesmo. " Além da espera, esses novos horários não adiantaram nada, quase que me atraso para o serviço", comenta.

O seu Moisés Souza relata as péssimas condições. " As três linhas Santo Antônio , Valverde e Barro Duro são horríveis, demoram muito e os horários também".

O que diz a Secretaria de Transporte e Trânsito

Sobre as observações com respeito a lotação e horários das linhas de transporte coletivo do Laranjal, o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam diz que a STT tem monitorado as linhas do Laranjal, assim como faz com todas as linhas em relação as lotações dos carros. Assim como incluiu, desde o início de dezembro, vários novos horários na grade para atender tanto moradores, como veranistas. O secretário destaca, ainda, que os ônibus usados nas linhas dos balneários têm normalmente capacidade para 50 a 52 passageiros sentados e 30 passageiros em pé (que é o liberado neste momento).

Ainda conforme o secretário a fiscalização registrou lotação excessiva (acima de cem passageiros) nos dias 26/12 e 27/12 no horário das 16h40 no sentido Bairro-Centro e, no dia 30/12 com 80 passageiros no mesmo horário e itinerário. “Estas lotações foram as únicas encontradas nestes dias e para corrigir já será colocado a partir desta terça-feira (3) um reforço as 17h05 para corrigir o problema”, diz.

Abaixo a tabela com o número da lotação e horários:

Reportagem Fábio Cóssio e Núcleo Popular de Jornalismo

Foto: Fábio Cóssio


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes