Mais Recentes :

Placas de vidro nas paradas de ônibus de Pelotas aquecem demais com o calor

Placas de vidro nas paradas de ônibus de Pelotas aquecem demais com o calor

As placas de vidros instaladas nas paradas de ônibus tem gerado reclamações de quem usa o transporte coletivo. A situação se repete agora durante o verão e no mês de janeiro. O trabalhador, Luã Silveira, esperava 20minutos na parada de ônibus da Rua General Osório e os vidros aqueceram devido ao calor.

Os abrigos com placas de vidro foram instalados a partir de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplag), para requalificação dos pontos de ônibus nas grandes avenidas, onde se tem um movimento maior de usuários. Para os bairros, onde o fluxo é menor, devido aos pontos estarem espalhados, se escolheu as de outro formato, que são às laranjas.

O secretário de Planejamento, Roberto Ramalho explica que com relação à temperatura, quando se começou a instalação das paradas na rua General Osório, se pensou em algo que melhorasse a qualidade de vida das pessoas e foi o que aconteceu, todavia, em dias de altas temperaturas e com o sol batendo nos abrigos, pode acontecer de não se conseguir sentar, no entanto, esse é um problema que se talvez se agravasse caso fosse colocado algum material escuro na parte superior, uma vez que o escuro retém o calor.

Uma alternativa seria o fechamento dos abrigos e a colocação de ar condicionado nas maiores paradas, mas o custo seria muito alto e poderia refletir no preço da passagem.

Reportagem Fábio Cóssio e Núcleo Popular de Jornalismo

Foto: Fábio Cóssio


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes