OUÇA AO VIVO:

Arquibancada do Samba

Mais Recentes :

Pelotas: Confira o cronograma de vacinação para esta semana

Pelotas: Confira o cronograma de vacinação para esta semana

A Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, de segunda-feira (06) a sábado (11). Além dos imunizantes contra o coronavírus, outros previstos no Calendário Nacional poderão ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades (exceto Covid-19), Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central.

As doses poderão ser aplicadas no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas, das 8h às 20h; nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8h às 17h; no Centro de Especialidades, das 8h às 18h, ou em qualquer Unidade Básica de Saúde. No sábado, a vacinação ocorrerá nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que a melhor maneira de combater e frear o aumento dos casos de Covid-19 em Pelotas é por meio da imunização e, por isso, reforça a importância da vacinação e de manter o esquema vacinal atualizado. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com e sem comorbidades podem ser imunizados por livre demanda (apenas no Ambulatório da UCPel) ou por agendamento no site da Prefeitura, pelo link https://pelotas.com.br/agenda-vacinacao/agendar.

A segunda dose de reforço (4ª dose) dos imunizantes contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Imunossuprimidos, maiores de 18 anos, também podem receber a terceira dose de reforço, apresentando o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada para idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas ou em situação de imunossupressão. Para receber a dose bivalente a pessoa deve ter concluído o esquema primário (D1 e D2) com a vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca). O intervalo mínimo entre a segunda dose monovalente (esquema primário ou reforços) e a bivalente deve ser de, no mínimo, quatro meses.

A SMS esclarece que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima de 6 meses. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros. A vacinação das segundas doses para crianças de 3 e 4 anos de idade seguem aplicadas, exclusivamente, no Mercado Central.

Por Assessoria de Imprensa


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes