Mais Recentes :

Prouni: primeira chamada de pré-selecionados será divulgada nesta terça (7)

Prouni: primeira chamada de pré-selecionados será divulgada nesta terça (7)

Nesta terça-feira (7) será divulgada a primeira chamada dos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os estudantes, que ingressarão nas universidades no primeiro semestre deste ano serão contemplados com bolsas integrais e parciais em instituições de ensino particulares de todo o país.

Se você foi selecionado, agora o próximo passo é a comprovação das informações dadas no momento da inscrição. Este processo deverá ser feito entre os dias 7 e 16 de março diretamente na instituição de ensino em que o estudante conseguiu vaga.

Para isso, é importante que o estudante esteja de olho nos prazos, assim como é essencial reunir todos os documentos necessários para a comprovação das informações e saber os locais e horários disponibilizados pela instituição para confirmar a vaga e realizar a matrícula.

O cronograma completo pode ser acessado no link do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que é a plataforma governamental responsável por runir informações acerca do Prouni, mas também do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo o calendário divulgado pelo governo federal visando o preenchimento de todas as vagas, a segunda chamada dos pré-selecionados poderá ser acessada no dia 21 de março. Estes estudantes deverão comprovar as informações nas instituições de ensino entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.

Caso o estudante não seja contemplado em nenhuma das duas chamadas, ainda poderá se inscrever para participar da lista de espera. Essa inscrição deverá ser realizada entre os dias 5 e 6 de abril. A divulgação da lista de espera será feita entre os dias 10 e 19 de abril de 2023.

Mariana Lemos

Brasil de Fato | Edição: Nicolau Soares


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes