Mais Recentes :

PGR pede inquérito contra Magno Malta por ofensas raciais

PGR pede inquérito contra Magno Malta por ofensas raciais

São Paulo – Augusto Aras, procurador-geral da República, apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a abertura de um inquérito contra o senador Magno Malta (PL-ES) devido às suas declarações ofensivas dirigidas ao jogador de futebol Vinícius Júnior.

No último dia 23, o parlamentar criticou a imprensa por “revitimizar” o atleta em busca de popularidade, e também fez um apelo às organizações de proteção animal para que “defendam os macacos”, referindo-se ao jogador.

Aras solicitou à corte autorização para investigar a seriedade das declarações feitas pelo senador.

No domingo, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, Vinícius Júnior foi vítima de atos racistas. Torcedores do Valencia proferiram gritos de “mono” (macaco em espanhol) sempre que o jogador brasileiro se aproximava da lateral.

Um grupo composto por artistas, jogadores, ativistas, advogados, apresentadores e intelectuais, incluindo nomes como Camila Pitanga, Raí, Cléber Machado e Teresa Cristina, reagiu às declarações de Malta, conforme relatado pela colunista Mônica Bergamo. Eles pretendem acionar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado para solicitar a cassação do mandato de Magno Malta.

FONTE: Rede Brasil Atual


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes