OUÇA AO VIVO:

Mais Recentes :

XI Congresso Estadual do CPERS começa nesta sexta-feira, em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves recebe, nestes dias 26, 27 e 28 de maio, cerca de 1.600 educadores(as) de todo o estado, eleitos pela categoria, para debater o passado, o presente e o futuro da luta sindical em defesa da escola pública.

Os três dias de evento na Serra Gaúcha serão de intensa discussão sobre a conjuntura, a pauta de reivindicações e o plano de lutas, além do balanço da atuação do Sindicato desde o último Congresso, realizado em 2019.

Neste ano, o tema do encontro “Democracia viva, educação presente!” destaca a importância da educação para a manutenção da democracia em nossa sociedade.

O Congresso Estadual, criado na reforma estatutária de 1994, é a instância máxima para a definição da linha política, educacional e sindical do CPERS. A cada três anos, a categoria é convocada para revisar o estatuto, propor alterações e debater as teses elaboradas pelas diferentes correntes políticas que compõem a entidade.

As primeiras delegações chegam ao longo da manhã e da tarde desta sexta-feira (26).

À tarde, a abertura, marcada para as 14h, contará com falas do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, e da Presidenta da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação/ANFOPE, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, que debaterá sobre a revogação do Novo Ensino Médio.

À noite, os presentes debatem as 19 teses apresentadas pelas diferentes forças políticas e atores independentes inscritos para o Congresso.

Acompanhe todas as informações nas nossas redes, pela tag #CongressoCPERS

Confira, abaixo, a programação completa do XI Congresso Estadual do CPERS:

26/05 (sexta-feira)

8h às 22h – Credenciamento dos(as) Delegados(as)

12h30min – Almoço

14h – Cerimônia da Abertura – XI Congresso do CPERS DEMOCRACIA VIVA. EDUCAÇÃO PRESENTE

16h Discussão e aprovação do Regimento do XI Congresso Estadual do CPERS/Sindicato – “DEMOCRACIA VIVA – EDUCAÇÃO PRESENTE”

18h – Intervalo e Jantar

19h30min – Apresentação das Teses

 27/05 (sábado)

8h às 12h – Credenciamento dos(as) Delegados(as) Suplentes

8h – Debate e aprovação de resoluções de Conjuntura Internacional, Nacional, Estadual e Educacional

10h – Debate e aprovação de resoluções de Balanço

12h30min – Intervalo e almoço

14h – Debate e aprovação de resoluções de Organização Sindical e Reforma Estatutária

16h- Debate e Aprovação de resoluções Específicas e Plano de lutas

18h – Intervalo e jantar

19h30min – Debate e aprovação das moções apresentadas no congresso

23h – Confraternização e Baile com a Banda Cia Show 4 no Centro de Eventos Malbec do Dall‘Onder Grande Hotel (Rua Henry Hugo Dreher, 197 – Planalto)

 28/05 (domingo)

10h- Ato Político – APROVAÇÃO DO MANIFESTO QUE SERÁ ENTREGUE PELA DIREÇÃO E NÚCLEO PARA A DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO: TRABALHO ESCRAVO NÃO, TRABALHO DECENTE SIM!

– Aprovação da Carta de Bento Gonçalves – PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO; NA DEFESA INCONDICIONAL DO IPE/SAÚDE; PELA REVOGAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO E PELA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

12h30min – Almoço

CPERS

CONFIRA AS FOTOS AQUI https://cpers.com.br/xi-congresso-estadual-do-cpers-comeca-nesta-sexta-feira-em-bento-goncalves/


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes