Mais Recentes :

Prefeitura atualiza mapa de risco para alagamentos em Pelotas

Prefeitura atualiza mapa de risco para alagamentos em Pelotas

Em live realizada na manhã deste sábado, dia 11 de maio, a Prefeitura de Pelotas atualizou a situação das enchentes no município. A principal informação repassada pela prefeita, Paula Mascarenhas (PSDB), diz respeito a atualização do mapa de risco, que foi divulgado na última terça-feira (7).

De acordo com a informação repassada pelo Executivo pelotense, as áreas com indicação de alto risco e evacuação imediata permanecem com as mesmas orientações. No entanto, a região que compreende a Rodoviária Municipal e a Vila Farroupilha, que, inicialmente, estava marcada apenas como zona de alerta, passa, agora, a ser enquadrada, também, como uma localidade de alto risco para alagamentos.

“Pedimos para as pessoas que vivem nesta localidade que tomem precauções e se preparem para deixar as suas casas com tranquilidade, procurando lugares mais seguros, como as casas de familiares e amigos ou, se precisarem ir para um abrigo, que entrem em contato com os nossos canais de comunicação”, orientou a prefeita.

Os casos de emergência devem ser tratados junto à Guarda Municipal – telefones: 153 e (53) 99113-8478; Brigada Militar – 190; e Corpo de Bombeiros – 193.

Atualização dos locais com alto risco para alagamentos

Pontal da Barra, Marina Ilha Verde, entorno da rua das Traíras, balneários Valverde e Santo Antônio; Charqueadas, Umuharama, Vila da Palha, Lagos de São Gonçalo, Parque Una, Fátima, Balsa, Navegantes, Doquinhas, região do Quadrado, final da rua General Osório e o início do bairro Simões Lopes, próximo à saída para a cidade de Rio Grande; região da Rodoviária Municipal e Vila Farroupilha. Confira o mapa completo aqui!

Pico da elevação das águas

Conforme estudos realizados por pesquisadores do curso de Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o pico de elevação das águas, em Pelotas, está previsto para acontecer entre a próxima segunda (13) e quarta-feira (15). A última medição fornecida pela assessoria de comunicação da Prefeitura indica um nível de 2,74m para o canal São Gonçalo. Além disso, conforme já notificado pelo Poder Público, a Lagoa dos Patos está apresentando dificuldade para a realização das medições e o canal Santa Bárbara também está subindo devido à intensificação das chuvas e a atual direção do vento (sudeste/leste).

Redação: Eduardo Menezes


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia