Áudios obtidos pela PF mostram militares dispostos a uma ‘guerra civil’ para manter Bolsonaro no poder
Prefeitura e Exército atuam em contenção na região do Porto
No final da tarde desta quinta-feira (9), equipes da Prefeitura de Pelotas e militares intensificaram o trabalho de ampliação de barreiras para tentar dificultar o avanço das águas na região do Porto. Estão sendo colocados sacos de areia no local, a partir da destinação de material feito pelas empresas Idealiza e Ecosul.
Cerca de 60 militares atuam no reforço das barreiras nos portões de setores do Porto, do clube Náutico Regatas Pelotense e da ONG Otroporto, além de mureta de proteção que será construída na comunidade localizada do início da rua Benjamin Constant. No local, cerca de 30 casas estão em área considerada de alto risco de inundação.
A medida foi necessária depois do levantamento topográfico e da constatação de áreas vulneráveis nesses pontos de acesso a estruturas e casas ao lado do canal São Gonçalo. O trabalho é feito com quatro cargas de rachão e outras sete cargas de areia, doadas pela iniciativa privada, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag).
Via: Prefeitura de Pelotas
0 comentários
Adicionar Comentário