Mais Recentes :

Prefeitura realiza coletiva de imprensa nesta quarta-feira para atualizar andamento da restauração do Theatro Sete de Abril

Prefeitura realiza coletiva de imprensa nesta quarta-feira para atualizar andamento da restauração do Theatro Sete de Abril

Nesta quarta-feira (15), às 9h30, o prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, e a secretária de Cultura, Carmen Vera Roig, conduzirão uma visita técnica seguida de coletiva de imprensa no Theatro Sete de Abril. O objetivo é apresentar detalhes sobre o andamento das obras de recuperação do teatro, considerado um dos mais antigos do Brasil.

Fechado desde 2010, o Sete de Abril passou por diversas etapas de restauração nos últimos anos, incluindo reparos estruturais e a substituição de mobiliário. A obra busca devolver à cidade um espaço cultural de importância histórica, que foi interditado por questões de segurança. A coletiva deverá esclarecer o status atual da restauração, prazos e os próximos passos até a reabertura.

O Theatro Sete de Abril, inaugurado em 1834, é um marco arquitetônico e cultural de Pelotas e do país, sendo peça fundamental no cenário artístico local. A expectativa em torno da conclusão das obras reflete o desejo da comunidade de retomar suas atividades no espaço revitalizado.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia