PF identifica 35 militares envolvidos no plano Punhal Verde e Amarelo, diz jornal
Prefeitura suspende aulas nas escolas municipais
Na manhã de hoje a prefeita Paula Mascarenhas fez uma live em seu perfil pessoal no Instagram. Ela informou que a Prefeitura dispensou as aulas na rede pública de ensino ao menos até quarta-feira por conta da precipitação de chuva prevista para os próximos dias. A prefeita explicou que o volume de chuva foi muito alto em um curto período de tempo. Na Cascata, em 30 minutos, choveu 53 milímetros.
Previsão de chuva forte para os próximos dias
De acordo com os meteorologistas da UFPel, Paula informa que na terça e na quarta ainda vem muita chuva, com temporais eventuais ao longo do período. Essa chuva vai ser volumosa: até 250 milímetros ainda podem cair aqui na região.
A prefeita Paula destaca com muito rigor que não estamos enfrentando o mesmo quadro de maio e junho e que não há risco de enchente. Ela também explica que o canal São Gonçalo está baixo mas, por outro lado, a água acumulada na cidade precisa vazar. Segundo a prefeita, os canais de macrodrenagem estão limpos e as casas de bomba estão todas operantes. A Prefeitura entrou em contato com a CEEE-Equatorial para pedir um esforço no resguardo do atendimento às casas de bomba, pelo menos durante esse período de chuvas intensas.
O perigo dos ventos
Ainda de acordo com Paula, o perigo maior é a velocidade do vento. Um vento forte somado ao solo já encharcado pode provocar quedas de árvores. Por isso a prefeita pede à população que evite circular nas ruas e, caso circule, evite ficar perto de praças ou de árvores.
Aulas suspensas
Dando como justificativa, além do risco dos ventos, o acúmulo de água no pátio das escolas e as goteiras nas escolas municipais, Paula também anunciou a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino. A suspensão deve durar até quarta-feira.
Quanto à Zona Rural, a prefeita explicou que há risco com relação à integridade das pontes.
Atendimento à população
Por fim, a prefeita lembrou que, caso alguém precise de ajuda, pode entrar em contato com o Poder Público pelo número dos Bombeiros (193), da Brigada Militar (190), e da Guarda Municipal (153) para quem precisar de atendimento.
0 comentários
Adicionar Comentário